Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > Prêmio Professores do Brasil é apresentado a coordenadores

Todas as notícias Categorias

28/06/2017 Undime

Prêmio Professores do Brasil é apresentado a coordenadores

Coordenadores da rede pública de educação básica de todo o país estiveram reunidos na capital federal para definir estratégias de divulgação, nos estados e municípios, do Prêmio Professores do Brasil. Participaram dois representantes por entidade federativa, escolhidos pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Durante o encontro, foi detalhado o processo de escolha dos projetos, desde a sua apresentação em ambiente escolar até as seleções regional e nacional. As premiações se dividem em categorias – seis, da creche ao ensino médio – e por propostas em temáticas especiais, como o uso consciente da água, o esporte de como estratégia de aprendizagem e tecnologias inovadoras nas ciências e matemática.


(Foto: Juscelino Goulart Júnior)

Os coordenadores que participaram do encontro vão atuar como multiplicadores em cada unidade escolar distribuída pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, onde serão responsáveis pela seleção dos programas pedagógicos e pela indicação dos avaliadores de cada categoria do prêmio – que está na décima edição. A eles caberá apresentar as regras, as formas de incentivo e demais esclarecimentos aos docentes, bem como os diferentes tipos de premiação e até mesmo o histórico das edições anteriores do Prêmio Professores do Brasil.

“Os professores contarão, ainda, com um aplicativo que pode ser instalado no celular pessoal, com o passo a passo para se elaborar e descrever uma experiência bem-sucedida em sala de aula e que pode servir de exemplo a outros profissionais do magistério”, explicou Carmem Neves, diretora da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC). O aplicativo também permite ao usuário submeter a proposta criada aos organizadores do prêmio.

A inscrição para o Prêmio Professores do Brasil vai até o 25 de agosto próximo. Serão selecionadas 486 iniciativas dos estados e do Distrito Federal. Os 30 professores vencedores vão participar da final da competição em dezembro, quando serão definidos os seis ganhadores nacionais.

Fonte: MEC

https://goo.gl/FPUzRw 


Parceria institucional