28/11/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Inep promove Curso de Especialização em Estatísticas e Avaliação Educacional

Cerca de 320 técnicos das redes municipais e estaduais de ensino de todo Brasil estarão reunidos no Encontro Presencial do Curso de Especialização em Estatísticas e Avaliação Educacional, de 27 a 29 de novembro, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF).

Promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação no uso dos indicadores e dados produzidos pelo Instituto. A abertura do evento será realizada pela presidente do Inep, Maria Inês Fini, o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Sartori; e o coordenador geral do CAEd, Manoel Palacios.

O curso será oferecido em plataforma de ensino a distância e contará, também, com 40 horas de aulas presenciais, onde os participantes aprenderão a utilizar a plataforma digital para o manuseio dos dados. A aula inaugural será ministrada pela professora e presidente do Inep, Maria Inês Fini.

Os educadores também participarão de mesas redondas, palestras e oficinas, onde serão discutidos temas como avaliações internacionais do desempenho escolar, indicadores e estatísticas educacionais, e avaliação da Educação Básica. Entre os mediadores do curso estão Thierry Rocher, do Ministério de Educação da França e presidente da Associação de Avaliação Educacional (AEA –Europa), além de professores e pesquisadores do Inep.

Fonte: Inep / Foto: FreePik

https://bit.ly/2E2g3K2

 

Todas as notícias Todas as categorias