Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > FNDE Soluções Locais atende gestores de Recife nos dias 1º e 2 de agosto

Todas as notícias Categorias

28/07/2016 Undime

FNDE Soluções Locais atende gestores de Recife nos dias 1º e 2 de agosto

Objetivo do evento é capacitar gestores locais e resolver pendências relacionadas à execução de programas educacionais na região

Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estarão em Recife, na próxima semana, promovendo atendimento institucional individualizado a gestores educacionais da região. O FNDE Soluções Locais ocorrerá nos dias 1º e 2 de agosto, na Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), e contará com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

Os principais objetivos do encontro são capacitar os gestores e resolver possíveis pendências quanto à execução dos diversos programas do FNDE na região. Haverá palestras sobre obras, o Plano de Ações Articuladas (PAR) e sobre prestação de contas, com orientações sobre a correta utilização do sistema SiGPC/Contas Online, por meio do qual municípios e estados prestam contas da aplicação dos recursos recebidos pelo governo federal para investimentos na área de educação.

O atendimento especializado vai ocorrer durante os dois dias de evento. No dia 1º, o Ministro Mendonça Filho participará da cerimônia de abertura com prefeitos, secretários e técnicos em educação e, logo depois, os técnicos do FNDE seguirão com as palestras e atendimentos. Na segunda-feira, os profissionais estarão disponíveis para receber demandas e encaminhar soluções até às 18h. Na terça, os atendimentos vão de 8h às 14h.

Criado em 2015, o FNDE Soluções Locais já prestou mais de 7.800 atendimentos em 25 estados. Entre os assuntos mais demandados, destacam-se o PAR, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), alimentação, transporte escolar e obras em geral, como a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas.

Serviço
FNDE Soluções Locais em Recife/PE
Data: 1º e 2 de agosto de 2016
Local: Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE (Av. Recife, 6205, Jardim São Paulo - Recife/PE).

Fonte: FNDE

http://goo.gl/RYIMuf


Parceria institucional