Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Alagoas promoverá nos dias 4 e 5 de julho seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Todas as notícias Categorias

28/06/2016 Undime

Alagoas promoverá nos dias 4 e 5 de julho seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

O Diário Oficial do Estado de Alagoas tornou pública a chamada para o seminário que debaterá a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os participantes dos seminários foram selecionados conforme os critérios estabelecidos na chamada pública e a lista com os nomes já está disponível. Clique aqui para acessá-la.

O evento será realizado nos dias 4 e 5 de julho, no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), localizado na capital Maceió. O seminário reunirá participantes de diferentes segmentos da educação, como professores, estudantes e representantes do Fórum Estadual de Educação, da União dos Conselhos Municipais de educação (Uncme), do Conselho Estadual de Educação, do Fórum Estadual de Educação Infantil; do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos; do Fóruns de Formação de Professores; do movimento estudantil; do Sindicatos dos Profissionais da Educação; da Associação de pais; da Undime; e da Comissão Estadual da BNCC.

A ideia do seminário é discutir a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular e apresentar contribuições ao documento. A partir das discussões o estado deverá elaborar e enviar até o dia 5 de agosto um relatório ao comitê gestor, formado pelo Consed e a Undime.

Mais informações: http://goo.gl/uo97LR

Para saber mais sobre os seminários estaduais que debaterão a BNCC clique aqui.

Fonte: Undime

 


Parceria institucional