Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Undime Paraíba reunirá dirigentes municipais de educação e técnicos para discutir financiamento da Educação Básica e BNCC

Todas as notícias Categorias

27/04/2018 Undime

Undime Paraíba reunirá dirigentes municipais de educação e técnicos para discutir financiamento da Educação Básica e BNCC

A Undime Paraíba, em parceria com o Movimento pela Base Nacional Comum, o Instituto Natura e a Fundação Lemann, promoverá o I Encontro Estadual da Undime PB para dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias, sob o tema: “Financiamento da Educação Básica e BNCC”. O encontro será realizado no dia 17 de maio (quinta-feira), no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande (PB), das 8h às 17h.

Foram convidados especialistas, técnicos do Tribunal de Contas do Estado e os coordenadores da BNCC no Estado da Paraíba para discutir os seguintes temas:

1. O Financiamento da Educação Básica: Plano Nacional da Educação, recursos financeiros, prestação de contas e marcos regulatórios do controle social;

2. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o processo de elaboração dos currículos.

Segundo a seccional, oportunamente será divulgada a programação do evento, assim que os palestrantes confirmarem presença e temas das palestras.

Como participar?

As inscrições são gratuitas. Cada município poderá inscrever até três participantes, sendo uma vaga para o(a) Dirigente Municipal de Educação ou o(a) Adjunto(a) e mais dois técnicos. A recomendação da Undime PB é que, visando um melhor aproveitamento dos assuntos a serem discutidos, os técnicos indicados devem atuar diretamente com currículo ou formação de professores e na prestação de contas na secretaria de educação.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de maio. Para tanto, é preciso preencher o formulário de inscrição e enviar para o endereço eletrônico pbundime1@gmail.com.

I Encontro Estadual da Undime PB
Data: 17 de maio de 2018
Local: Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande/ PB
Inscrições: https://drive.google.com/file/d/1vXaVHVUySDTBG37rD4dz7T_RM9HHo5A-/view?usp=drive_web 
Informações: (83) 3322-8235 ou 99952-8404 (WhatsApp)

Fonte: Undime PB com adaptações


Parceria institucional