Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Conae 2018 é tema de debate na TV Escola

Todas as notícias Categorias

27/04/2018 Undime

Conae 2018 é tema de debate na TV Escola

 (Foto: TV Escola)

A edição da próxima quarta-feira, 2 de maio, do programa Salto para o Futuro, da TV Escola, pautará a realização da 3ª edição da Conferência Nacional de Educação (Conae). O presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), foi convidado para falar sobre o tema no estúdio.

O programa será exibido às 20 horas e contará também com a participação da coordenadora do Fórum Nacional de Educação (FNE), Maria Ester Galvão de Carvalho. No estúdio, os apresentadores Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro mediam o debate sobre a conferência que está marcada para acontecer nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

A Conae reúne membros da sociedade civil e representantes de entes federados ligados à educação para debater o desenvolvimento, necessidades e desafios da área no Brasil. O encontro é antecedido de conferências municipais e estaduais que têm ocorrido desde o início do ano. A 3ª edição traz como tema central "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e do Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

Sobre o programa

O “Salto para o Futuro” é o programa mais antigo da TV Escola. Ele estreou antes mesmo do Canal da Educação, em 1991, na antiga TV Educativa do Rio de Janeiro. Na época, recebeu o nome de “Jornal da Educação” e foi considerado uma experiência piloto, voltada para professores e exibida em horário nobre, na TV aberta. Em 1992, o programa passou a se chamar “Um Salto para o Futuro”, e, numa época pré-redes sociais, num tempo em que o e-mail ainda parecia um sonho distante, chamou a atenção por investir na interatividade com os telespectadores desde suas primeiras edições. Em 1996, rebatizado como “Salto para o Futuro”, o programa passou a ser exibido pela TV Escola, canal lançado pelo Ministério da Educação.

Confira a chamada para o programa:

Fonte: undime


Parceria institucional