Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Presidente da Undime participa de encontro de boas-vindas aos dirigentes municipais de educação de Goiás

Todas as notícias Categorias

27/01/2017 Undime

Presidente da Undime participa de encontro de boas-vindas aos dirigentes municipais de educação de Goiás

A estimativa é que a renovação de dirigentes municipais de educação no estado chega a 85%

A Undime Goiás promoveu nesta sexta-feira (27) o Encontro de Dirigentes Municipais de Educação de Goiás. A ideia do evento foi recepcionar os atuais dirigentes municipais de educação, recém-empossados para a gestão 2017/2020 e apresentar os principais tópicos da gestão da educação pública municipal. Na ocasião, o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, participou da mesa de abertura e, em seguida, falou sobre o papel estratégico da Undime na gestão da Educação Pública Municipal. O evento aconteceu na capital Goiânia (GO) e reuniu cerca de 300 pessoas.

Para o presidente da Undime, o papel da instituição vai além de promover a integração, a troca de experiências e a disseminação de saberes e conhecimentos entre os pares. "A Undime representa todos os dirigentes municipais de educação do Brasil e tem o objetivo de lutar por melhores condições de gestão no que tange às etapas da educação básica que são de responsabilidade da esfera municipal", lembrou Alessio.

Ainda em sua fala, o presidente apresentou o Kit educacional para prefeitos e dirigentes da educação composto por: um folheto que explica o papel da Undime, destinado aos prefeitos; a Agenda dos Cem Primeiros Dias e o Caderno de Orientações ao Dirigente Municipal de Educação. O kit é uma inciativa da Undime em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Fundação Santillana. As publicações buscam contribuir com o trabalho do Dirigente Municipal de Educação (DME) para, por meio da educação, reduzir as desigualdades e exclusões sociais e diminuir a dívida social existente. Uma versão impressa da Agenda foi enviada a todas as secretarias municipais de educação. A versão online está disponível também no portal da Undime.

Na programação do evento estavam também assuntos como o Conviva Educação, os Planos Municipais de Educação (PME), Plano de Carreira e Remuneração, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Plano de Ações Articuladas (PAR), Prestação de Contas, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Confira mais fotos:

Fonte: Undime/ Fotos: Undime GO


Parceria institucional