Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Videoconferência aborda o tema ‘a voz da criança’ na próxima quinta (28)

Todas as notícias Categorias

26/04/2016 Undime

Videoconferência aborda o tema ‘a voz da criança’ na próxima quinta (28)

A 3ª videoconferência da série ‘Diálogos do Brincar‘, uma iniciativa correalizada pelo Projeto Território do Brincar e pelo Instituto Alana, traz o tema ‘A voz da Criança’. Na ocasião, a educadora e antropóloga Adriana Friedmann vai conduzir a atividade. O debate será exibido ao vivo e gratuitamente no portal do Território do Brincar, na próxima quinta-feira (28), das 19h às 19h50. Os espectadores podem mandar as perguntas antecipadamente e durante a transmissão.

Adriana Friedmann é coordenadora do Mapa da Infância Brasileira (MIB), do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento (Nepsid) e pesquisadora da evolução do brincar na cidade de São Paulo desde o início do século XX. Também é autora de diversos livros relacionados ao universo da criança e do brincar, entre eles: ‘O brincar no cotidiano da criança’, ‘O desenvolvimento da criança através do brincar’, e ‘O universo simbólico da criança: olhares sensíveis para a infância’.

A ideia de produzir o ‘Diálogos do Brincar’ é trazer todos os meses, até novembro de 2016, discussões sobre temas que tocam a infância, a educação e o brincar, como inclusão, audiovisual na educação, mistura de idades, entre outros.

3ª Videoconferência ‘Diálogos do Brincar’

Tema: Voz da Criança
Data: 28/04, quinta-feira
Horário: 19hs às 19h50
Para assistir acesse aqui

Fonte: Território do Brincar


Parceria institucional