Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Ministro da Educação será ouvido sobre reforma do ensino médio

Todas as notícias Categorias

25/11/2016 Undime

Ministro da Educação será ouvido sobre reforma do ensino médio

(Foto: Pedro França/Agência Senado)

A comissão mista que analisa a reforma do ensino médio, prevista na Medida Provisória (MP) 746/2016, fará duas audiências públicas nesta segunda-feira (28) para discutir o tema. Entre os convidados, está o ministro da Educação Mendonça Filho. Os debates poderão ser acompanhados pela internet, por meio do Portal e-Cidadania.

A proposta enviada pelo Executivo ao Congresso amplia de 800 para 1.400 horas a carga horária mínima anual do ensino médio; torna optativas algumas disciplinas e implementa a política de tempo integral nas escolas. A MP também torna obrigatório o ensino da língua inglesa a partir do sexto ano do ensino fundamental.

Para a reunião marcada para 10h, foram convidados três ex-ministros da Educação: Fernando Haddad, Renato Janine Ribeiro e Aloizio Mercadante. No encontro das 14h, estão previstas as participações do atual ministro da Educação, Mendonça Filho, e do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

O relator da MP, senador Pedro Chaves (PSC-MS), já informou que o relatório final deve inserir mudanças em relação ao texto original a partir das manifestações de entidades e parlamentares durante as reuniões.

Como acompanhar e participar:
Participe:

http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Fonte: Agência Senado

https://goo.gl/OTaV6k

 


Parceria institucional