Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > A Undime participa de Encontro Educacional do Sul do Brasil, em Gramado

Todas as notícias Categorias

25/07/2019 Undime

A Undime participa de Encontro Educacional do Sul do Brasil, em Gramado

A cidade de Gramado (RS) é palco do Encontro Educacional do Sul do Brasil, intitulado "Educação para Transformação". O evento que conta com a participação de cerca de 800 pessoas reúne desde terça-feira (23) até essa quinta-feira (25) secretários de educação, gestores e professores de instituições públicas e privadas. Na abertura do evento, a Undime foi representada pelo vice-presidente, Roque Antônio Mattei.

Na ocasião, Roque destacou que a Undime tem se fortalecido nos últimos anos. “Por isso todos estamos aqui, movidos por esse fazer para além de nossas redes e Seccionais, tocados por esse sentimento de família que a Undime se propõe a desenvolver”, disse ele.

O encontro que conta com a participação de representantes da Undime de vários estados, tem por objetivo promover um amplo debate sobre o papel da educação na transformação da sociedade. Pela programação, além de palestras e conferências, o encontro promove cursos sobre: experiências inovadoras da Europa e suas contribuições para a Educação Infantil; gestão escolar e pedagógica; formação do professor de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); a gestão da sala de aula e o direito de aprender, entre outros.

Fonte: Undime/ Fotos: Magno Bastos, Undime BA


Parceria institucional