Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Tocantins promove nos dias 2 e 3 de agosto seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Todas as notícias Categorias

25/07/2016 Undime

Tocantins promove nos dias 2 e 3 de agosto seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

No Tocantins, o seminário para discutir a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) será realizado nos dias 2 e 3 de agosto. O evento é uma iniciativa da Comissão Estadual de mobilização da Base no estado, constituída por representantes do Consed, da Undime, do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Estado do Tocantins, do Instituto Federal do Estado, do Conselho Estadual de Educação, da Fundação Universidade do Tocantins e do Fórum Estadual de Educação e será realizado na capital Palmas.

A lista com os nomes das pessoas selecionadas para participar o seminário já está disponível e pode ser consultada aqui. Foram selecionados professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, alunos do Ensino Médio, especialistas e representantes de instituições vinculadas à educação no estado. Para tanto, a comissão estadual realizou uma chamada pública.

No seminário, os participantes poderão apresentar contribuições ao texto da segunda versão da Base Nacional Comum Curricular. De acordo com a programação, haverá momentos destinados aos trabalhos de grupo nos quais os participantes debaterão em separado os objetivos de aprendizagem por componente curricular. Como conclusão do trabalho que será desenvolvido ao longo dos dois dias, deverá ser elaborado um relatório com a sistematização das contribuições apresentadas ao documento.

O comitê gestor dessa etapa de discussão da BNCC, formado por Consed e Undime, receberá os 26 relatórios estaduais e o distrital e trabalhará no sentido de organizar um relatório único para apresentar ao Ministério da Educação com as contribuições à segunda versão da Base.

Seminário de Tocantins sobre a BNCC

Data: 2 e 3 de agosto de 2016
Local: Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares
Av. 301 Norte, Avenida LO 8 - Plano Diretor Norte
Palmas/ TO
Chamada Pública: https://goo.gl/N3WDMX  
Lista de participantes selecionados: https://central3.to.gov.br/arquivo/293896/
Programação: https://goo.gl/pTBLDU

Confira no link a seguir informações sobre os seminários nos demais estados da federação: http://seminarios.bncc.undime.org.br/

Fonte: Udime


Parceria institucional