Você está aqui: Página Inicial > Notícia > MCTIC e CNPq vão selecionar e apoiar projetos de divulgação e popularização da ciência para serem executados durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Todas as notícias Categorias

25/05/2017 Undime

MCTIC e CNPq vão selecionar e apoiar projetos de divulgação e popularização da ciência para serem executados durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vão selecionar e apoiar projetos de eventos de divulgação e popularização da ciência, particularmente da matemática, de abrangência regional ou estadual/distrital, em todas as Unidades Federativas, para execução durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017.

A 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada de 23 e 29 de outubro e terá como tema “A Matemática está em tudo”. Os projetos apresentados deverão se encaixar em uma das três linhas propostas: projetos de abrangência Estadual ou Distrital; projetos de abrangência Intermunicipal; ou Projetos Temáticos. Os detalhes para apresentação dos projetos estão na Chamada divulgada no Diário Oficial da União (acesse aqui) e os interessados têm até o dia 5 de junho para apresentar os projetos.

Ao todo serão disponibilizados R$ 5,54 milhões para financiamento de projetos de eventos a serem realizados na SNCT. Entre as novidades deste ano está a criação de uma linha específica de apoio para o desenvolvimento de projetos de divulgação científica na área da matemática, em consonância com as comemorações do “Biênio da Matemática 2017- 2018”. Professores e professoras podem submeter projetos nesta linha com demandas de apoio de até R$ 20 mil.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos pelo endereço eletrônico atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

Fonte: Undime com informações da SEB/ MEC


Parceria institucional