25/01/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Undime/ TO realiza encontro e celebra mudança para novo prédio

Na última quarta-feira (23), a Undime Tocantins promoveu a primeira reunião de trabalho dos Dirigentes Municipais de Educação em 2019. Realizado em Palmas, o encontro promoveu a apresentação da equipe da seccional e da agenda pedagógica para estudo do documento curricular do estado.

Com a participação de 88 Dirigentes e 25 técnicos educacionais – representantes de 100 dos 139 municipíos tocantinenses –, o evento também debateu questões relacionadas ao corte etário, a continuidade de programas vinculados ao Ministério da Educação e o uso da Plataforma Conviva como ferramenta auxiliar da gestão. Ponto alto do encontro, a necessidade de efetivação do regime de colaboração entre União, Estados e Municípios marcou um dos momentos mais intensos dos debates entre os participantes.

A ocasião serviu ainda para fornecer esclarecimentos e sobre o cumprimento de normas como a Portaria Conjunta FNDE/STN nº 002/2018, que define a criação de um CNPJ próprio para receber recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Celebrando uma parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), a Seccional também anunciou a mudança de suas dependências para o edifício da entidade. Antes sediada na Prefeitura de Palmas, a expectativa é que a ida para a sede da ATM permita uma maior abertura para a participação dos prefeitos nas discussões dos dirigentes municipais de Educação.

“A mudança fortalece o vínculo da Undime com os prefeitos, ao mostrarmos a importância da autonomia do dirigente municipal de Educação na gestão municipal, pois resultados positivos nessa área agregam muito valor à administração local”, comentou o dirigente Municipal de Educação de Palmeirópolis e presidente da Undime, Bartolomeu Moura Junior.

Fonte: Undime com informações da ATM

https://bit.ly/2B2VCtB

 

Todas as notícias Todas as categorias