25/01/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Primeiro seminário da Undime Pernambuco termina com recorde de público

Com um público 25% maior do que o registrado em 2018, terminou nesta sexta-feira (25), o primeiro Seminário dos Dirigentes Municipais de Educação de 2019 promovido pela Undime Pernambuco. Alcançando 148 dos 185 municípios pernambucanos, o evento contou com a participação de mais de 250 pessoas, representantes da maior parte do estado.

Realizado em Gravatá entre os dias 24 e 25 de janeiro, o Seminário teve caráter formativo e fomentou o debate sobre a implementação do currículo no chão da escola. Marcado por palestras e oficinas direcionadas a dirigentes e técnicos de todas secretarias municipais de educação, a programação também incluiu debates sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formas de implementá-la na prática da gestão escolar e como trabalhar as diretrizes do documento em diferentes disciplinas.



Ao longo dos dois dias, o Seminário ainda abordou o uso da plataforma do Conviva Educação para auxiliar a gestão educacional, os novos campos de experiência previstos na BNCC e formas de construir ou revisar um projeto político-pedagógico consistente.

Para a presidente da Undime, Maria Elza da Silva, o evento promoveu  “um rico momento de diálogo, com foco na implementação do currículo, que permitiu aos gestores iniciar o planejamento e que irá se desdobrar durante todo o ano”, apontou.

Dirigente de Educação do município de Feira Nova, Claudson Vieira, afirmou que o Seminário também trouxe clareza aos desafios trazidos pela implementação da BNCC e do currículo. “O evento atendeu com excelência as demandas das Secretarias Municipais de Educação. O encontro trouxe temas que facilitarão e subsidiarão os trabalhos, assim como o planejamento para nossa rede em 2019”.



Com a presença do Secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio, o encontro também contou com palestras ministradas pela presidente da Fundação SM, Maria do Pilar Lacerda, e pela autora do material sobre os novos campos de experiência da BNCC, Zilma de Morais Ramos de Oliveira.

Fonte: Undime com informações da Undime/ PE / Fotos: Undime/ PE

Todas as notícias Todas as categorias