Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > Escola de Tocantins é a primeira finalista do Prêmio Gestão Escolar 2017

Todas as notícias Categorias

23/10/2017 Undime

Escola de Tocantins é a primeira finalista do Prêmio Gestão Escolar 2017


(Foto: Consed)

Rio Branco sediou nestes dias 19 e 20 de outubro o I Seminário Regional do Prêmio de Gestão Escolar 2017. O seminário integrou uma série de atividades na capital e interior do Acre. O ponto alto do evento foi a premiação da escola campeã da edição deste ano da etapa regional do Prêmio Gestão Escolar, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, no auditório da União Educacional do Norte (Uninorte), com a presença de estudantes, professores, técnicos em educação, gestores da área nos sete estados da região Norte e autoridades.

O governador Tião Viana fez questão de destacar os investimentos feitos na área educacional e que têm feito o Acre se destacar. “O mundo está mudando e nós precisamos superar os atuais desafios e pensar no que queremos para o futuro. Temos que encontrar o caminho desse novo mundo em transformação, pois ele é uma realidade. O modelo de educação do Acre valoriza nossa história, pois só a educação vai nos permitir um futuro melhor”, disse Viana.

O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), em parceira com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A edição 2017 tem características especiais, pois pela primeira vez ocorre fora de Brasília (DF) e a coordenação está sob a responsabilidade do secretário de Educação do Acre, Marco Brandão. “Nós propusemos algumas mudanças e agora o país vai conhecer os diferentes modos de se fazer educação nas diferentes regiões. Esse prêmio leva em consideração aspectos administrativos, pedagógicos e financeiros, mas contempla as escolas de boa qualidade”, disse o gestor.

A premiação

Todos os anos escolas do país inteiro apresentam suas boas práticas e os resultados do esforço de suas equipes para fazer da escola um lugar de aprendizado para a vida. Desta vez o Tocantins vai representar a região na etapa nacional. O Centro de Atenção à Criança Girassol de Tempo Integral (Caic), de Palmas, se consagrou o campeão da etapa.

Emocionada, a gestora Marisa Alves disse que o resultado requer cada vez mais empenho de sua equipe. “Nosso trabalho quer desenvolver o espírito de protagonismo, autonomia e independência entre nossos alunos. Isso fez e toda a diferença para que nós alcançássemos esse resultado”.

Gestão Escolar pelo Brasil

Nos próximos dias 30 e 31 de outubro as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste realizam as edições regionais do prêmio. Na região Nordeste, a premiação será realizada em 9 e 10 de dezembro. Já a etapa final do Prêmio de Gestão Escolar 2017 será realizada no dia 4 de dezembro, em Bonito, interior do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Consed

https://goo.gl/trcb2h


Parceria institucional