Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Seminário discute avaliação institucional da educação básica na quarta-feira (25)

Todas as notícias Categorias

23/11/2015 Undime

Seminário discute avaliação institucional da educação básica na quarta-feira (25)

Na próxima quarta-feira (25/11), será realizado em São Paulo o seminário “Avaliação Institucional no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica”. Com programação das 10h às 18h, o seminário irá contar com a participação de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de universidades, de organizações acadêmicas, do Conselho Nacional de Educação (CNE), do Unicef e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Organizado pela ONG Ação Educativa, com apoio do Unicef, o seminário contará com duas mesas: a primeira irá tratar sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica e a avaliação institucional; e a segunda irá abordar os processos participativos na construção das avaliações e os Indicadores da Qualidade na Educação.

“O nosso objetivo é aprofundar o debate sobre a avaliação institucional considerando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica previsto no Plano Nacional de Educação (PNE)”, destacou a assessora da Ação Educativa, Claudia Bandeira, ao explicar sobre o debate a ser feito no período da manhã.

Já no período da tarde, segundo a assessora, os participantes da mesa deverão discutir sobre os processos participativos na construção das avaliações institucionais e a experiência dos Indicadores da Qualidade na Educação. “Ao final das mesas, iremos realizar um grupo de trabalho com o objetivo de definir possíveis estratégias no que se refere à avaliação institucional na regulamentação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica”, concluiu Claudia.

O seminário é gratuito e possui entrada livre para os participantes. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o assessor de imprensa do projeto pelo e-mail gabriel.salgado@acaoeducativa.org ou por meio do telefone (11) 3151-2333 (ramais 170 e 139).

Seminário “Avaliação Institucional no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica”
Local: Auditório da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque, São Paulo – SP)
Data: 25 de novembro
Horário: das 9h30 às 18h

Veja abaixo a programação completa do seminário:

Autor: Ação Educativa

http://zip.net/brsqPW


Parceria institucional