Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fundação Lemann ouve professores de todo país no segundo ano da pesquisa Conselho de Classe

Todas as notícias Categorias

23/09/2016 Undime

Fundação Lemann ouve professores de todo país no segundo ano da pesquisa Conselho de Classe

Em 2015, a Fundação Lemann realizou a 2ª edição da pesquisa Conselho de Classe, representativa de todos os professores do país de rede pública do ensino fundamental e médio.

A pesquisa, encomendada ao Ibope, identifica o perfil sócio-demográfico e de formação desses profissionais, quais são suas principais urgências, o que veem como principais medidas para melhorar a educação e o que acham de temas como a Base Nacional Comum Curricular, avaliações externas e efetividade de implementação de políticas públicas.

A pesquisa está disponível em: https://goo.gl/ou8Bto 

A Fundação Lemann valoriza o diálogo e escuta qualificados com os professores. “Esperamos que as questões trazidas pelos professores na pesquisa Conselho de Classe sejam ouvidas e consideradas por todos aqueles que trabalham nesse esforço conjunto para alcançarmos uma educação de qualidade, como o terceiro setor, formuladores de políticas públicas, governos, gestores educacionais e comunidade escolar”, afirma Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

Os resultados da 1ª edição da pesquisa Conselho de Classe também estão disponíveis e podem ser acessados em: https://goo.gl/UQGEJ9

Informações: Fundação Lemann


Parceria institucional