Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Meio milhão de professores do Ensino Médio estão convidados a discutir a BNCC

Todas as notícias Categorias

23/07/2018 Undime

Meio milhão de professores do Ensino Médio estão convidados a discutir a BNCC

Dia 2 de agosto foi a data escolhida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), para promover um Dia D de discussão da BNCC para o Ensino Médio. Mais de 28 mil escolas públicas e particulares de todo o país estão sendo convidadas a participar, envolvendo 509 mil professores na avaliação da proposta da Base que está em análise pelo Conselho Nacional de Educação - CNE.

Caro diretor, acesse as orientações gerais e o material de apoio aqui!

A secretária de Educação do Mato Grosso do Sul e presidente do Consed, Cecilia Motta, destaca que o objetivo da ação é realizar uma grande consulta pública sobre a Base e receber sugestões de melhorias. “Vamos perguntar aos professores se as competências e habilidades presentes na proposta tem clareza e pertinência. Também queremos saber se eles enxergam a presença de todos os componentes nessas habilidades”, finalizou.

O Dia D será promovido nas próprias escolas. Cada uma delas deverá reunir o corpo docente do Ensino Médio para a realização de cinco atividades. A principal delas é o preenchimento do formulário de avaliação da BNCC. Nesse momento, de acordo com a atividade proposta, os professores serão divididos por áreas de conhecimento, para analisar as competências e habilidades da sua área.

Para a mobilização das escolas estaduais, as secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal farão reuniões prévias com suas equipes e orientarão as unidades de ensino por meio das diretorias regionais. As grandes redes particulares também estão sendo acionadas pelo Consed para se engajarem na discussão. O Conselho dos Fóruns Estaduais de Educação também é parceiro do Consed na iniciativa.

Todos os materiais de apoio estarão disponíveis no site http://diadensinomedio.consed.org.br. O resultado da consulta pública será encaminhado ao CNE.

Fonte: Consed

https://tinyurl.com/y9f4lmdv

 


Parceria institucional