23/03/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Fundaj oferece 750 vagas em cursos de educação e gestão pública

A nova sede da Escola de Inovação e Políticas Públicas (Eipp), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), autarquia federal ligada ao Ministério da Educação, será inaugurada na próxima segunda-feira, 26. Em comemoração ao novo espaço e com o objetivo de desenvolver pessoas e ideias, aproximando academia, gestores e sociedade, a Eipp programou uma semana de atividades com temáticas voltadas a educação, gestão pública e habilidades comportamentais. Entre os dias 2 e 6 de abril serão oferecidas 750 vagas, totalmente gratuitas.

Um dos cursos será ministrado pelo secretário de Educação Básica (SEB) do MEC, Rossieli Soares, em 2 de abril, exclusivamente para secretarias de Educação. As aulas vão abordar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), homologada no fim do ano passado, e debater o ensino fundamental. “Após a homologação da BNCC, temos pela frente uma etapa essencial, que é fazer com que a Base saia do papel para efetivamente levar às mudanças reais e necessárias em sala de aula”, explicou Rossieli.

Nos meses de março e abril, o MEC, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), está realizando o Dia D da BNCC em todo o Brasil, reunindo toda a comunidade escolar – estudantes, educadores e pais. “É primordial que toda a sociedade se aproprie da BNCC, pois só assim a educação do Brasil avançará”, destacou o secretário da SEB.

Qualificação – A nova sede da Eipp é localizada no prédio histórico e recém-reformado da Fundaj, no campus do Derby, na área central do Recife. O diretor da escola, Felipe Oriá, destaca a diversidade dos temas oferecidos e a qualidade da formação. “Desde a sua criação, no ano passado, a Eipp promove cursos com os melhores professores do país”, informou. “A semana de inauguração é importante, pois marca o lançamento da nossa sede oficial, totalmente pensada sob a óticas dos mais importantes conceitos de inovação e aprendizagem. Vamos ter cursos, workshops e palestras que vão abordar políticas públicas, educação, comunicação e muitos outros temas. Vai ser uma oportunidade incrível de se capacitar. ”

Os cursos e os workshops serão realizados sempre das 8h às 18h. Já à noite, das 19h30 às 21h30, o público pode acompanhar as palestras diárias que serão promovidas até o dia 5 de abril.

As inscrições para concorrer às vagas dos cursos e workshops podem ser feitas pela internet até o próximo dia 25 de março. Já as vagas para as palestras serão preenchidas nos dias dos eventos, conforme a ordem de chegada.

Eipp - Em novembro de 2016, a Fundaj recebeu do MEC a designação de escola de governo. A partir de 27 de abril de 2017, a instituição passou a se chamar Escola de Inovação e Políticas Públicas (Eipp), por meio da aprovação do Conselho Diretor (Condir).

Mais que uma escola de governo e centro de capacitação, a Eipp é uma plataforma que acolhe projetos inovadores, ensino, pesquisa e elaboração de políticas públicas construídas de baixo para cima.

Clique aqui para se inscrever nos cursos e nos workshops.

Fonte: MEC

https://goo.gl/xc8FJA

Todas as notícias Todas as categorias