Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime recebe a tocha olímpica da equipe do Transforma Educação

Todas as notícias Categorias

22/09/2016 Undime

Undime recebe a tocha olímpica da equipe do Transforma Educação

O Transforma Educação, programa de educação dos Jogos Rio 2016 em parceria com a Undime, Consed e o Ministério da Educação levou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para mais de 15 mil escolas de todos os Estados e para o Distrito Federal, em mais de 3 mil cidades. Nesta terça-feira (20), a equipe do Transforma esteve na sede da Undime, em Brasília (DF), para entregar a tocha olímpica e apresentar os resultados do programa.

O Transforma foi estruturado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e teve como objetivo levar o maior evento esportivo do mundo para as escolas de todo o país. A partir da oferta de cursos e propostas de aulas digitais para downloads gratuitas, o projeto buscou proporcionar às crianças e aos jovens a vivência de valores Olímpicos e Paralímpicos; a experimentação de novos esportes e gerar o engajamento com os Jogos Rio 2016.

Nas escolas, o Transforma trabalhou por meio dos chamados multiplicadores. Equipes formadas por coordenadores pedagógicos, professores de educação física, agentes jovens e tutores foram os responsáveis por orientar os alunos das 15.958 escolas que participaram do programa em 3.032 municípios de todo o país. Segundo os dados apresentados pela equipe do Transforma, o projeto alcançou mais de 8 milhões de alunos.

Para acessar o portal do Transforma Educação, clique em: https://www.rio2016.com/educacao/desafios

Fonte/ Foto: Undime

 


Parceria institucional