Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Prêmio Ilce-Sinadep reconhece práticas pedagógicas inovadoras na Ibero-América e no Caribe

Todas as notícias Categorias

21/08/2017 Undime

Prêmio Ilce-Sinadep reconhece práticas pedagógicas inovadoras na Ibero-América e no Caribe

Inscrições foram prorrogadas para 29 de setembro de 2017

Reconhecer e premiar os professores das escolas públicas que apliquem estratégias de ensino através das quais introduzam novos recursos para gerar processos de aprendizagem baseados na descoberta, análise, crítica, criatividade e obtenção de inferências e conclusões próprias. Esse é o objetivo do Prêmio Ilce-Sinadep, uma iniciativa do Instituto Latino-Americano da Comunicação Educativa (Ilce) e a Fundação para o Desenvolvimento Educativo, da Investigação e Superação Profissional dos Professores AC (Sinadep).

Podem participar professores ativos das escolas públicas da educação básica do ensino infantil e fundamental de qualquer disciplina, de forma pessoal ou coletiva, que desenvolvam a prática docente em sala de aula.

O Prêmio está dividido em três categorias:

1. Concepção e produção de recursos educativos não-digitais inovadores
2. Concepção e produção de recursos educativos digitais inovadores
3. Projetos educacionais utilizando recursos inovadores

A inscrição deve ser realizada, até 29 de setembro de 2017, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível na página do Prêmio: www.ilce.edu.mx.

Segundo o edital, a avaliação dos trabalhos será realizada por um júri de especialistas de reconhecido prestígio internacional e a publicação dos resultados será em novembro de 2017, através do site: www.ilce.edu.mx. Os prêmios variam entre 1.000,00 e 4.000,00 dólares.

Clique aqui e consulte a convocatória para o Prêmio.

Mais informações:

Ilce
Telefone: (52+55) 5010-9560
Endereço eletrônico: premioilce@ilce.edu.mx

Sinadep
Telefone: (52+55) 5510-9615

Fonte: Undime com informações do MEC


Parceria institucional