Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > Undime RN promove II Seminário de Educação

Todas as notícias Categorias

21/07/2017 Undime

Undime RN promove II Seminário de Educação

A partir do tema "Políticas, programas e parcerias à caminho da educação de qualidade" a Undime Rio Grande do Norte promoveu, nesta terça (18) e quarta-feira (19), o II Seminário de Educação. O evento aconteceu em Natal e contou com a participação de 320 dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias.

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, participou da mesa de abertura do encontro ao lado da presidente da Undime RN e dirigente de educação de Ipanguaçu (RN), Jeane Dantas; do vice-presidente da Undime RN, dirigente de Monte Alegre (RN), Alexandre Soares; da secretária de Estado do RN, Cláudia Rodrigues Santa Rosa; da secretária de educação de Natal, Justina Iva; da presidente do Fórum Estadual de Educação e representante da Uncme, Sirleide Dias; do diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Leandro Damy; e da assessora do FNDE, Alice Carneiro.

De acordo com a programação do seminário, foram debatidos assuntos como o Plano de Ações articuladas (PAR) e orientações sobre prestação de contas; a construção do Fórum Municipal de Educação e as Conferências Municipais; as políticas públicas para a educação infantil; o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e o Programa de Alfabetização e Letramento. Além disso, houve o lançamento do Prêmio Professores do Brasil, cujas inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de agosto, e a apresentação do projeto Mobiliza Conviva.

Ainda na mesa de abertura, Alessio lembrou a todos os presentes que a Undime realizará, de 8 a 11 de agosto de 2017, o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento será em Fortaleza (CE) e tem a expectativa de reunir 1.200 participantes. O tema será: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um". Até o momento 737 pessoas já estão inscritas para participar do 16º Fórum Nacional da Undime.

Confira mais fotos do seminário:

Fonte: Undime/ Fotos: Márlio Forte


Parceria institucional