Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > 1º Congresso de Jornalismo de Educação será nos dias 28 e 29 de junho

Todas as notícias Categorias

21/06/2017 Undime

1º Congresso de Jornalismo de Educação será nos dias 28 e 29 de junho

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso de Jornalismo de Educação, organizado pela Jeduca, que será realizado nos dias 28 e 29 deste mês na Universidade Anhembi Morumbi, zona sul de São Paulo.

O Congresso terá 17 mesas, debates e oficinas, com participantes de 5 países. Jornalistas, educadores, representantes do governo e de órgãos que fiscalizam o governo vão discutir temas da educação e do jornalismo especializado na área. A Undime estará presente e será representada pelo presidente e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, que participará no dia 28 de junho na mesa que vai debater "A educação em tempos de incerteza".

De acordo com a programação, haverá mesas sobre como é a cobertura de educação em países latino-americanos; bastidores de grandes reportagens; como valorizar as pautas de educação, na visão de editores; além de oficinas de bases de dados, sobre fiscalização de orçamentos e sobre o custo da educação no Brasil.

Entre os temas mais gerais da educação, estão: saiba para o que o jornalista deve ficar atento em relação ao impacto da crise política na educação; a mudanças em políticas públicas como a reforma do ensino médio; a tramitação da Base Nacional Comum Curricular e alterações na avaliação tanto da educação básica quanto do ensino superior, com destaque para o Enem.

Estão confirmados:

Claudia Belfort (Carta Capital), Daniel Cara (Campanha Nacional pelo Direito à Educação), Eduardo Scolese e Sabine Righetti (Folha de S.Paulo), Elisabeth Simonsen (Universidade do Chile), Francisco Soares e César Callegari (Conselho Nacional de Educação), João Batista Araujo e Oliveira (Instituto Alfa e Beto), Luiz Araújo (UnB), Nihan Koseleci Blanchy e Alejandro Vera (Unesco), Paula Miraglia (Nexo Jornal), Paulo Carrano (Anped), Priscila Cruz (Todos pela Educação), Ricardo Braginski (Clarín-Argentina) e Sharon Lynn Kagan (Universidade Columbia-EUA).

Inscreva-se (as vagas são limitadas) e compartilhe as novidades sobre o Congresso nas suas redes!

1º Congresso de Jornalismo de Educação da Jeduca
Data: 28 e 29 de junho de 2017
Local: Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo
Programação: http://congresso.jeduca.com.br/Salas/  
Informações: http://congresso.jeduca.com.br/

Fonte: Jeduca com adaptações


Parceria institucional