Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Fortalecendo parcerias: Undime, Congemas e Unicef

Todas as notícias Categorias

20/06/2017 Undime

Fortalecendo parcerias: Undime, Congemas e Unicef

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, participou da solenidade de abertura do XIX Encontro Nacional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que acontece de 19 a 21 de junho, em Porto Seguro (BA). O tema do encontro é: "O Plano Decenal de Assistência Social: compromisso na defesa dos direitos e a efetivação do SUAS".

Em seu pronunciamento, o presidente da Undime destacou a importância e a necessidade de um trabalho articulado e intersetorial entre a Undime e o Congemas que de fato venha a se efetivar em ações integradas entre as secretarias de educação e secretarias de assistência social em todos os municípios brasileiros. "A intersetorialidade se apresenta como uma estratégia e um modelo de gestão imprescindível à superação dos nossos atuais desafios na instância municipal, por meio da racionalização e otimização dos esforços e dos recursos material, humanos e financeiros. O desenvolvimento de programas e projetos de forma articulada entre as várias secretarias no município amplia a efetividade e o alcance dos resultados pretendidos. Um exemplo claro da viabilidade concreta desta intersetorialidade é o Projeto Busca Ativa Escolar que se insere no bojo do Programa Fora da Escola Não Pode, uma iniciativa do Unicef em parceria com a Undime, Congemas e o Instituto TIM".

O Projeto Busca Ativa Escolar, que teve o seu comitê nacional recentemente instituído, em Brasília, será lançado oficialmente para conhecimento dos profissionais da assistência social durante o segundo dia do evento. O objetivo é trabalhar especificamente a importância e os resultados de ações desenvolvidas de forma intersetorial. O programa será lançado para os dirigentes municipais de educação durante o 16º Fórum Nacional da Undime.

Confira mais fotos do evento:

Fonte/ Fotos: Undime


Parceria institucional