Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime Mato Grosso do Sul: Fórum Estadual será nos dias 22 e 23 de março

Todas as notícias Categorias

20/03/2018 Undime

Undime Mato Grosso do Sul: Fórum Estadual será nos dias 22 e 23 de março

Com o objetivo de fomentar e debater as políticas educacionais, formar e orientar os gestores municipais e equipes técnicas na execução de programas, ações do MEC/ FNDE e outros assuntos pertinentes a educação pública, a Undime no Mato Grosso do Sul realizará nos dias 22 e 23 de março a 11ª edição do Fórum Estadual da seccional.

A partir do tema "Os desafios da gestão pública, regime de colaboração e as políticas educacionais" serão debatidos vários assuntos. Entre eles: currículo e educação integral; Plano Municipal de Educação e novos encaminhamentos; uso e apropriação de dados e informações educacionais; transporte escolar; e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Na oportunidade também será discutida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e apresentada a coordenação estadual de implementação da Base no estado. Além disso, haverá um momento destinado ao Programa Educação Conectada.

No decorrer da programação, ao longo do segundo dia de fórum, haverá atendimento individualizado aos municípios com a equipe do Conviva Educação e com técnicos do FNDE.

Segundo a seccional, cerca de 150 pessoas entre dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias, deverão participar do evento.

11° Fórum Estadual da Undime MS
Data: 22 e 23 de março de 2018
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Assomasul - Av. Eduardo Elias Zahran, 3.179 - Bairro Antônio Vendas – Campo Grande/ MS
Programação: https://goo.gl/7HFXDV  
Informações: (67) 3348-5023/ 5022

Fonte: Undime


Parceria institucional