Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Seccionais da Undime em Rondônia, Roraima e São Paulo realizam fóruns estaduais e elegem nova diretoria

Todas as notícias Categorias

20/03/2017 Undime

Seccionais da Undime em Rondônia, Roraima e São Paulo realizam fóruns estaduais e elegem nova diretoria

As seccionais da Undime em Rondônia, Roraima e São Paulo foram as primeiras a realizar seus fóruns estaduais ordinários e a abrir a etapa de fóruns que vai até segunda quinzena de abril.

Nos fóruns foram pautados assuntos relacionados às políticas públicas educacionais voltadas aos municípios; programas e projetos que estão à disposição das secretarias municipais de educação; e informações atualizadas sobre legislação educacional. Além disso, os fóruns contaram com a participação de parceiros institucionais da Undime.

Em todos, conforme estabelecido pelo estatuto da Undime, houve eleição para a nova diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes.

Rondônia

O Fórum da Undime Rondônia aconteceu nos dias 9 e 10 de março, no município de Ji-Paraná (RO). Estiverem presentes 160 participantes, entre dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias de educação e convidados, representantes de 49 municípios. Na ocasião, a Dirigente Municipal de Ji-Paraná (RO), Leiva Custódio Pereira, foi reeleita presidente da Undime RO.

Roraima

Em Roraima, o fórum estadual aconteceu nos dias 16 e 17 de março, na capital Boa Vista (RR). A partir do tema "Os desafios na educação municipal", foram discutidos diferentes assuntos sob a perspectiva da gestão da educação nos municípios. Cerca de 70 pessoas, entre dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias, participaram do fórum. O Dirigente Municipal de Educação de Rorainópolis (RR), Gilvan Salvador, foi eleito presidente da seccional Roraima.

São Paulo

O Fórum da Undime São Paulo também aconteceu nos dias 16 e 17 de março. Ao todo, 433 pessoas entre dirigentes, técnicos e parceiros de 275 cidades do estado participaram do evento, em Atiabaia (SP). Ao longo dos dias de fórum foram debatidos assuntos como primeira infância e as metas do Plano Nacional de Educação e dos Planos Municipais de Educação; financiamento da educação; avaliações externas; Base Nacional Comum Curricular; e prestação de contas. O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, participou da abertura do fórum e falou sobre o papel da Undime e suas principais ações. O Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Martins Garcia, foi eleito presidente da Undime SP.

Para saber mais sobre os fóruns estaduais, clique aqui.

Fonte: Undime


Parceria institucional