Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > 20 e 21 de julho: Acre realiza seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Todas as notícias Categorias

18/07/2016 Undime

20 e 21 de julho: Acre realiza seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

A comissão estadual de mobilização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Acre, constituída por representantes do Consed, da Undime, do Conselho Estadual de Educação, da Universidade Federal do Acre (Ufac), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), do Movimento Interfóruns da Educação Infantil do Brasil (Mieib), da Casa do Estudante Acreano (CEA) e das Escolas Particulares (Sinepe), promoverá o seminário no estado sobre a Base Nacional Comum Curricular.

O evento será realizado nos dias 20 e 21 de julho, na Universidade Federal do Acre, localizada na capital Rio Branco, e terá como objetivo debater a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular. Participarão do seminário professores da educação básica, alunos do Ensino Médio, especialistas e representantes de instituições ligadas à educação no estado. Os participantes foram selecionados por meio de chamada pública. A lista com os nomes dos participantes está disponível no portal que congrega as informações dos seminários estaduais sobre a BNCC.

Pela programação, os participantes trabalharão em grupos e vão analisar os objetivos de aprendizagem e as etapas por meio dos eixos de formação e direitos de aprendizagem.

Como resultado dos trabalhos desenvolvidos durante o seminário, a comissão estadual de mobilização deverá produzir um relatório com as contribuições apresentadas e enviá-lo ao comitê gestor dessa etapa de discussão da BNCC, formado pelo Consed e pela Undime.

Seminário do Acre sobre a BNCC

Data: 20 e 21 de julho de 2016
Local: Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (UFAC) - Rio Branco/ AC
Chamada Pública: https://goo.gl/gCgnYn
Programação: https://goo.gl/eoxqWI

Para saber mais sobre os seminários estaduais da BNCC clique aqui.

Fonte: Undime


Parceria institucional