18/02/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Conviva promove duas transmissões ao vivo esta semana

Esta semana, o Conviva Educação realizará duas transmissões ao vivo pela página da plataforma no Facebook. A primeira delas será realizada na quinta-feira (21), às 9h30 (hora de Brasília) para falar sobre o Educação Já, iniciativa do movimento Todos Pela Educação que indica soluções e medidas urgentes para os governos implementarem.

A segunda transmissão será realizada na sexta-feira (22), às 12 horas (hora de Brasília), para falar sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa, concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas.

Para acompanhar basta acessar a página do Conviva no Facebook por meio deste link: http://bit.ly/2zcQm47 

Educação Já

É uma iniciativa suprapartidária do movimento Todos pela Educação que visa contribuir com medidas concretas e estruturantes que respondam ao desafio de pensar em propostas concretas para a Educação Básica.

A iniciativa surgiu antes do período eleitoral de 2018, no qual foram elaboradas propostas técnicas detalhadas de políticas públicas que precisam ser continuadas e aprimoradas, bem como outras a serem criadas para o País dar um salto de qualidade na Educação Básica.

Para tanto, foi elaborado um plano de recomendações para que o governo federal tenha à disposição diagnósticos aprofundados e propostas informadas pela literatura baseada em evidências, pelo conhecimento teórico acumulado na área, por pesquisas nacionais de opinião junto à professores e estudantes e por experiências exitosas em nível internacional e nacional.

O plano apresenta uma estratégia de médio-longo prazo para as políticas educacionais (norteada pelo PNE), e elenca medidas a serem priorizadas pelos próximos governos a partir de 2019, com foco no governo federal.

Saiba mais sobre o Educação Já no link https://www.todospelaeducacao.org.br/pag/iniciativa-educacao-ja 

Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Para a 6ª edição, a Olimpíada de Língua Portuguesa foi reformulada com a contribuição, mobilização e diálogo entre o programa Escrevendo o Futuro e professores, estudantes e educadores de todo o país, entre outros parceiros. Uma das principais novidades do concurso este ano é a inclusão de um novo gênero de inscrição: o Documentário.

Saiba mais sobre a Olimpíada aqui.

Fonte: Undime com informações do Conviva Educação

Todas as notícias Todas as categorias