Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime BA: seminário sobre leitura e escrita na Educação Infantil

Todas as notícias Categorias

17/11/2017 Undime

Undime BA: seminário sobre leitura e escrita na Educação Infantil

No dia 1º de dezembro, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil, Crianças e Infâncias, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizará o Seminário “Leitura e escrita na Educação Infantil: caminhos e materiais para a formação continuada de professores”. O evento é gratuito, aberto à comunidade e conta com a parceria da Undime Bahia na divulgação e mobilização dos dirigentes de educação.

O objetivo do seminário é promover discussões sobre a formação continuada para professores da Educação Infantil a partir do material didático produzido pelo projeto “Leitura e Escrita na Educação Infantil”, fruto de uma parceria entre as universidades federais de Minas Gerais (UFMG), do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade do estado do RJ (Unirio) e a Coordenadoria da Educação Infantil do MEC (2013-2016).

O material didático do Curso “Leitura e Escrita na Educação Infantil” tem como objetivo a formação de professores da Educação Infantil para que possam desenvolver, com qualidade, o trabalho com a linguagem oral e escrita, em creches e pré-escolas.

Além da Undime BA, o seminário conta com a parceria do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), do Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas sobre Infâncias e Educação Infantil (NEPESSI) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Linguagem (Geling).

Pela programação, de 9h às 12h haverá uma reunião com os Secretários de Educação da Bahia para apresentar o Projeto. De 14h às 17h será realizada a palestra sobre leitura e escrita na Educação Infantil com a professora Mônica Correia Batista, da UFMG.

As inscrições deverão ser realizadas no dia e no local do evento.

Seminário “Leitura e escrita na Educação Infantil: caminhos e materiais para a formação continuada de professores”
Data: 1º de dezembro de 2017
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório 1 da Faculdade de Educação DA UFBA - Vale do Canela, Salvador/ BA

Fonte: Undime com informações da Undime BA


Parceria institucional