Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Cerca de 87% das escolas públicas fizeram a escolha do livro didático

Todas as notícias Categorias

16/08/2016 Undime

Cerca de 87% das escolas públicas fizeram a escolha do livro didático

FNDE vai estratificar os dados para negociar a aquisição das obras com as editoras

Aproximadamente 87% das escolas públicas com turmas dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) escolheram os livros didáticos que serão utilizados por seus estudantes a partir do próximo ano letivo. As unidades de ensino que não acessaram o sistema ou não registraram opção, vão receber uma das coleções aprovadas nesta edição do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de cada componente curricular.

O percentual de escolas com escolha efetivada ultrapassou 90 pontos percentuais em 14 Unidades da Federação, com destaque para Paraná (97,75%), Mato Grosso do Sul (95,17%), Espírito Santo (94,06%) e Sergipe (94,01%). Por outro lado, Amapá (50,22%) e Amazonas (54,86%) foram os estados que apresentaram números mais baixos na escolha do livro didático.

Professores, diretores e coordenadores pedagógicos tiveram prazo entre 28 de junho e 15 de agosto para fazer a escolha no Sistema PDDE Interativo, disponível no portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Foram selecionadas coleções didáticas que englobam todos os componentes curriculares dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano): língua portuguesa, matemática, língua estrangeira moderna (inglês e espanhol), ciências da natureza, história, geografia e arte.

Agora, cabe ao FNDE estratificar os pedidos feitos por escolas públicas de todo o país e, então, negociar a aquisição das obras com as editoras. A previsão é de comprar cerca de 79 milhões de exemplares em benefício de 10,5 milhões de alunos dos anos finais do ensino fundamental.

Veja abaixo balanço final da escolha do livro didático:

Fonte: FNDE

http://goo.gl/gkxko0


Parceria institucional