Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Assista, na íntegra, à videoconferência sobre o PAR!

Todas as notícias Categorias

17/03/2017 Undime

Assista, na íntegra, à videoconferência sobre o PAR!

Na última quinta-feira (16), o Conviva Educação realizou a videoconferência sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR). Para as pessoas que, por algum motivo, não puderam acompanhar ao vivo e tirar as dúvidas em tempo real sobre o tema, o vídeo completo está disponível na biblioteca do Conviva por meio do link: http://bit.ly/2mQclYM 

Ao longo de uma hora, a chefe da divisão de apoio aos Programas Especiais do FNDE, Maria Angelica Floriano Pedrosa, e a secretária de finanças da Undime, professora Maria Edineide de Almeida Batista falaram sobre o PAR com vigência para o período 2016-2019 e esclareceram dúvidas dos participantes.

O PAR é um instrumento por meio do qual os entes federados recebem apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação (MEC) e do FNDE. Considerando que essa é uma ferramenta de gestão que ajuda a estruturar o planejamento dos estados e municípios, eles devem realizar um diagnóstico minucioso da realidade educacional local. Com base nesse diagnóstico é que será possível desenvolver um conjunto coerente de ações a serem registradas no sistema.

Sobre o Conviva

Os dirigentes municipais de educação que assumiram a gestão 2017/ 2020 devem reativar os acessos na plataforma virtual Conviva Educação. Para que os usuários cadastrados tenham acesso às informações e possam dar prosseguimento as atividades, é necessário que o cadastro do Dirigente Municipal de Educação esteja válido. Para isso, é essencial o envio da portaria de nomeação do dirigente no momento do cadastro.

Fonte: Undime


Parceria institucional