17/01/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Undime Maranhão promove formação voltada a professores da educação infantil

Entre os próximos dias 28 e 31 de janeiro, a Undime Maranhão promove a I Formação Continuada da Educação Infantil com base no documento referencial curricular do território do estado.

Voltado a coordenadores, professores e formadores que atuam na Educação Infantil, o encontro foi estruturado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades, utilizando como referência as Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os direitos de aprendizagem e os campos de experiências, descritas no Documento Referencial Curricular do Maranhão.

Dividido em duas turmas, cada formação será ministrada ao longo de dois dias, nos quais serão debatidos temas relacionados aos conceitos da criança, da aprendizagem e do desenvolvimento, além de serem abordados assuntos como a função desta etapa de ensino, o papel do professor e os eixos estruturantes das práticas pedagógicas. O evento ainda vai proporcionar discussões em torno dos campos de experiências, a importância do planejamento da prática pedagógica e o uso de metodologias para a ampliação das potencialidades dos educandos.

O curso será mediado pelo Coordenador Estadual da BNCC, Alberto César Abreu Louzeiro, e contará com  a participação das professoras Iara Monte Coelho, Lucilene Santos, Akacyara Oliveira e Roziane Mota.

Ao todo, serão disponibilizadas 400 vagas, 200 vagas para os dias 28 e 29 e outras 200 vagas nos dias 30 e 31. As turmas serão preenchidas de acordo com as inscrições, de até 50 profissionais por turma. A taxa de inscrição para municípios adimplentes é de R$ 100 e para municípios inadimplentes, de R$ 150.

Para participar, é preciso realizar inscrição por meio deste link.

I Formação Continuada da Educação Infantil com base no documento referencial curricular do território maranhense
Data:
28 a 31 de janeiro de 2019
Local: Escola Benedito Leite – Rua Santo Antônio, S/N - Centro, São Luís/ MA
Informações: (98) 98882-9979 / (98) 98108-1559 / (98) 98825-9079

Fonte: Undime com informações da Undime/ MA

Todas as notícias Todas as categorias