Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > 1º encontro do Ciclo de Seminário da Undime RS é realizado em São Francisco de Paula

Todas as notícias Categorias

15/09/2017 Undime

1º encontro do Ciclo de Seminário da Undime RS é realizado em São Francisco de Paula

A ideia é descentralizar. Por isso, a seccional da Unidme no Rio Grande do Sul decidiu realizar um Ciclo de Seminários no estado. Segundo o presidente da Undime RS e Dirigente Municipal de Educação de Rio Grande (RS), André Lemes da Silva, dentro dessa proposta, serão realizados cinco encontros pelo interior do estado. O primeiro deles aconteceu nesta quinta-feira, 14 de setembro, no município de São Francisco de Paula.

O seminário contou com a participação de dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias, prefeitos e vice-prefeitos. Segundo levantamento da seccional, o encontro reuniu representantes de 63 municípios das regionais da serra, o que totalizou 183 participantes de 5 regionais do RS.

Na programação estavam assuntos como a estratégia Busca Ativa Escolar, iniciativa da Undime, do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), do Instituto TIM e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) desenvolvida para encontrar crianças e adolescentes que estão fora da escola, retirá-las do contexto de exclusão e trazê-las para a escola, garantindo a permanência e a aprendizagem. Também foram pautados: a Base Nacional Comum Curricular e o Guia de Implementação; as novidades da plataforma Conviva; financiamento da educação e impactos para execução do Plano Municipal de Educação.

De acordo com informações da seccional, para este ano, estão previstos mais três encontros. O próximo será no dia 9 de outubro em local a ser definido.

Fonte: Undime com informações da seccional


Parceria institucional