14/11/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Unesco divulga Relatório de Monitoramento Global de Educação 2019 na quarta-feira (21)

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil lança, na próxima quarta-feira (21), em São Paulo, o Relatório de Monitoramento Global de Educação 2019: migração, deslocamento e educação; construir pontes, não muros.

O documento traz a análise do monitoramento feito sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 da Agenda 2030 das Nações Unidas, que visa "assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”. Elaborado por uma equipe independente, o Relatório é publicado anualmente pela agência da ONU.

A edição 2019 da publicação contribuirá para a compreensão sobre as dinâmicas entre migração e educação, ao analisar os desafios e as oportunidades educacionais enfrentados por migrantes nas comunidades que os acolhem.

Convidada a participar do evento, a Undime será representada pelo professor Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP e presidente da Undime São Paulo.

O evento tem início às 13h30 e a participação é gratuita, mediante inscrição, a partir deste site.

Fonte: Undime com informações da Unesco

Todas as notícias Todas as categorias