14/11/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Conferência Nacional de Educação é o tema de produção da TV Escola nesta quarta-feira (14)

No ar às 20h desta quarta-feira (14), Salto para o Futuro, produção da TV Escola, tem como foco a terceira edição da Conferência Nacional de Educação (Conae), cuja etapa nacional se realiza entre os próximos dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O evento reúne representantes de governos e sociedade para reavaliar as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e debater a consolidação do Sistema Nacional de Educação. As convidadas do programa são Maria Ester Galvão, presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, e Daniele Salles, assessora técnica da Gerência de Desenvolvimento Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As pautas previstas para este ano partem de discussões relativas ao avanço da educação, como monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. É um tema de interesse geral, conforme destaca Maria Ester Galvão. “Nós temos este caráter plural no Fórum [Nacional de Educação] que permite que interlocutores congreguem diversidade”, avalia. “E, pensando a educação de uma maneira protetiva, em relação ao que o Pnae previu, não dá para criar políticas públicas que sejam desalinhadas com aquilo que foi sonhado no plano.”

Daniele Salles, por sua vez, analisa os ganhos que essa participação múltipla pode trazer ao campo da educação técnica. “É uma oportunidade incrível o Senac participar, tendo uma cadeira dentro do Fórum e com a oportunidade de dar voz e mais protagonismo à educação profissional”, diz. “A nossa expectativa para a conferência é que tenhamos um debate muito rico e encaminhamentos importantes para a educação do país”.

Com apresentação de Barbara Pereira e Murilo Ribeiro, Salto para o Futuro é e exibido todas as quartas-feiras, às 20h, pela TV Escola. O programa fica disponível na íntegra também no site oficial da emissora, no canal do YouTube e no aplicativo disponível nas lojas virtuais.

Fonte: MEC

https://bit.ly/2DCu94T

 

Todas as notícias Todas as categorias