13/09/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Conviva Educação ganha novas ferramentas

A Plataforma Conviva Educação acaba de receber diferentes melhorias para ampliar o apoio a dirigentes e suas equipes na gestão das secretarias municipais de educação.

Entre as novidades estão a atualização do relatório de Lista de Cardápios, agora aperfeiçoado e adequado ao padrão recomendado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A partir da ferramenta, os cardápios listados saem com o resumo da composição nutricional da semana, exibindo, por exemplo, a média dos nutrientes.

Para apoiar os usuários no uso da ferramenta, a plataforma ganhou ainda navegações guiadas e um pacote de recursos de ajuda para solucionar dúvidas durante o acesso ao Conviva. Disponibilizadas nas telas de acesso, os pontos de interrogação próximos ao cabeçalho da página exibirão os questionamentos mais comuns, facilitando a navegação pelo site. Neste ciclo, o Conviva Educação desenvolveu navegações guiadas para as ferramentas de Infraestrutura dos Prédios, Agenda, Configurações e Plano de Ação.

Após identificar dificuldades para efetuar o download dos relatórios de gestão, o Conviva também melhorou a forma de exibição do material, permitindo que ao clicar em “Exportar relatório”, o arquivo compactado (zip / rar) seja baixado diretamente no computador dos usuários da Plataforma.

A área de Gestão de Transportes também foi atualizada, exibindo conteúdos revisados e novo layout. Além disso, está disponível a versão em PDF para impressão no botão “Download desse conteúdo em PDF”, em verde, após a seção de “Rotina”.

Confira tudo isso acessando a plataforma: www.convivaeducacao.org.br

Sobre o Conviva

Criado em 2013, sob a chancela institucional da Undime, o Conviva é uma plataforma gratuita, que fornece conteúdos e informações voltadas ao gerenciamento dos dados e informações usadas por dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação. A iniciativa conta com a parceria de outros treze institutos e fundações e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

Fonte: Undime com informações do Instituto Natura

https://bit.ly/2xd4iL9

 

Todas as notícias Todas as categorias