12/12/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Em videoconferência, Conviva apresenta Programa Escola do Adolescente

Nesta quinta-feira (13), às 15h (hora de Brasília e de verão), o Conviva Educação promove uma nova videoconferência, desta vez sobre o Programa Escola do Adolescente. Recém-criado pelo Ministério da Educação (MEC), a iniciativa tem como objetivo promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes da última etapa do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e espera alcançar, ainda em 2018, cerca de 13 mil escolas.
 
Estabelecendo uma relação mais conectada aos estudantes e focada na formação de gestores e professores, a expectativa é fomentar o fortalecimento da gestão escolar e o suporte diferenciado às escolas mais vulneráveis a partir de instrumentos e estratégias de escuta do adolescente, incluindo plataformas de apoio à gestão das secretarias. Com a presença de representantes da Undime e do Ministério da Educação (MEC), o debate vai abordar como se dará o processo de adesão e implantação das ações nas escolas.

Para assistir, basta acessar este link no horário agendado.

Como nas outras transmissões já promovidas, é possível enviar dúvidas antecipadamente. Para tanto, os questionamentos podem ser registrados a partir do cadastro disponibilizado no link http://bit.ly/2FXIcDW

Sobre o Conviva   
                                        
O Conviva Educação é um ambiente virtual gratuito voltado aos dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das secretarias que tem por objetivo apoiar o processo de gestão e planejamento da Educação e com isso, contribuir para a aprendizagem dos estudantes. A plataforma, uma iniciativa da Undime em parceria com 13 institutos e fundações, foi lançada em 2013.

Fonte: Undime com informações do Conviva Educação

Todas as notícias Todas as categorias