12/09/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Curso sobre tecnologia na escola recebe inscrições até 24 de setembro

Estão abertas, até 24 de setembro, as inscrições para as formações de Tecnologia e Currículo promovidas pelo Projeto Escola Digital. Direcionados a professores e gestores escolares, os cursos buscam apoiar docentes no processo de inserção da tecnologia no currículo, conteúdos e atividades escolares, incentivando a introdução de novos recursos digitais às dinâmicas da sala de aula.

Gratuitos e ministrados na modalidade a distância, as formações são divididas em 4 módulos, totalizando 40 horas de atividades ao longo de 2 meses. Após a conclusão do ciclo, educadores recebem certificado validado pelo MEC.

Os formulários de inscrição estão disponíveis neste link.

Sobre a Escola Digital

A Rede Escola Digital é uma iniciativa do Instituto Natura, Instituto Inspirare e Fundação Telefônica Vivo, com o apoio da Fundação Lemann e Fundação Vanzolini e está atualmente em uso de forma customizada em 30 secretarias de educação estaduais e municipais do Brasil.

Plataforma gratuita de busca de objetos digitais de aprendizagem (ODA), a Rede reúne e classifica conteúdos da internet de acordo com vários critérios, como disciplina e ano escolar. A ferramenta possui mais de 21 mil conteúdos pedagógicos digitais entre vídeos, games, animações, videoaulas, infográficos, mapas e outros recursos selecionados da internet e classificados conforme os conteúdos curriculares. Há links para serem utilizados dentro e fora da sala de aula, da Educação Infantil ao Ensino Médio, em todas as disciplinas.

Serviço

Período de inscrição: 10 a 24 de setembro de 2018.
Início do curso: 08 de outubro de 2018.
Término do curso: 08 de dezembro de 2018.

*A execução do curso terá duração de 02 meses.

Para saber mais, acesse o site da plataforma: www.escoladigital.org.br

Fonte: Undime com informações do Instituto Natura

https://bit.ly/2oZN4Nz

 

Todas as notícias Todas as categorias