12/09/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Prêmio Unesco de Tecnologia na Educação recebe inscrições até 31 de outubro

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), recebe, até 31 de outubro, inscrições para a edição 2018 do Prêmio Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa. Promovido em parceria com o reino do Barem, com apoio nacional do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), a iniciativa pretende dar visibilidade a projetos mundiais que alavancam tecnologias inovadoras para oferecer educação de qualidade para grupos vulneráveis.

A premiação vai conceder US$ 25 mil a autores de soluções de TIC integradas que mesclam tecnologia comumente usadas com aplicações de TIC de ponta, como soluções inovadoras para superar barreiras de infraestrutura ou para reduzir custo de acesso; inovações para aprendizagem on-line; sistemas de aprendizagem inteligente; big data, tecnologias de imagens, entre outras.
Podem concorrer projetos e atividades de educadores individuais, grupos, escolas e instituições educacionais públicas e privadas nacionais e internacionais.

A duração do projeto deve ser de pelo menos um ano, de modo a permitir uma avaliação dos resultados, demonstrando evidências de sustentabilidade para aplicação a longo prazo, e não pode ter sido selecionado em premiações anteriores.

Para participar, responsáveis devem preencher e enviar o formulário on-line, a partir de uma Comissão Nacional junto à Unesco (ver lista aqui) ou uma ONG, em parceria oficial com o órgão da ONU (ver lista aqui). Estes devem analisar e nomear os candidatos aprovados. Estados-Membros e Organizações coordenarão seu próprio processo de seleção nacional e definirão os critérios para nomear os indicados.

Mais informações sobre a premiação podem ser encontradas neste link ou a partir do contato com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), responsável pela divulgação da iniciativa no Brasil, pelo e-mail contato@cieb.net.br ou telefone (11) 3031-7899.

Abaixo, links úteis em inglês:

Critérios de participação
Orientações
Sample nomination form
Perguntas frequentes

Fonte: Undime com informações da Unesco

Todas as notícias Todas as categorias