Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Rio Grande do Norte promoverá debate sobre a Base Nacional Comum Curricular nos dias 14 e 15 de julho

Todas as notícias Categorias

12/07/2016 Undime

Rio Grande do Norte promoverá debate sobre a Base Nacional Comum Curricular nos dias 14 e 15 de julho

Na próxima quinta (14) e sexta-feira (15) a Comissão Estadual de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Rio Grande do Norte, constituída por representantes do Consed e da Undime, promoverá o seminário para discutir a segunda versão da BNCC. O evento será realizado na capital Natal (RN), na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Estado.

Os participantes foram selecionados por meio de chamada pública, divulgada no portal da secretaria de educação do governo do estado. De acordo com a lista de selecionados, 270 pessoas deverão participar do encontro. Entre os critérios estabelecidos como condição para participar do seminário, estava o fato de já ter contribuído no processo de análise da primeira versão do documento preliminar da BNCC, no âmbito da escola, rede e/ou individualmente por meio do portal da BNCC.

O seminário tem como objetivo propor alterações, supressões e/ou acréscimos ao texto da Base. Após a realização do evento, a comissão de mobilização no estado deverá produzir um relatório com a síntese das contribuições apresentadas e encaminhar ao comitê gestor dessa etapa, formado por Consed e Undime. O comitê gestor irá sistematizar os 26 relatórios estaduais e o distrital para então encaminhar um relatório único ao Ministério da Educação.

A Base está prevista no Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/ 2014 - PNE) e representa a proposta de direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para a educação básica.

Seminário do Rio Grande do Norte sobre a BNCC

Data: 14 e 15 de julho de 2016
Local: Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado, Lagoa Nova - Natal/ RN
Chamada Pública: http://goo.gl/rkoz4V   
Lista de participantes selecionados: http://goo.gl/CNhAnO  
Programação: https://goo.gl/3MCtYF

Para saber sobre os seminários que debaterão a segunda versão da BNCC nos outros estados, clique aqui.

Fonte: Undime


Parceria institucional