Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conteúdos e ferramentas do Conviva Educação contribuem para a melhoria da gestão orçamentária e financeira da secretaria

Todas as notícias Categorias

12/05/2017 Undime

Conteúdos e ferramentas do Conviva Educação contribuem para a melhoria da gestão orçamentária e financeira da secretaria

O Conviva Educação, plataforma virtual gratuita criada para apoiar os dirigentes e as equipes técnicas, conta com conteúdos e ferramentas que contribuem para a melhoria da gestão orçamentária e financeira da secretaria.

Ao todo a plataforma apresenta oito áreas de gestão: administrativa, alimentação, democrática, estrutura e documentação, orçamentária e financeira, pedagógica, pessoas e transporte; há ainda mais uma dedicada ao Plano Municipal de Educação. No caso da gestão orçamentária e financeira, no Conviva, o usuário encontra o passo a passo sobre como acompanhar a arrecadação, controlar o investimento e elaborar a prestação de contas de maneira efetiva. Para conhecer a área acesse: http://bit.ly/2quL1Ax.

Quanto às ferramentas, há duas frentes: as destinadas à equipe da secretaria e as voltadas à gestão de forma mais ampla. Neste caso, há ferramentas, por exemplo, para organizar os gastos com a alimentação escolar (http://bit.ly/2p56pve) e com o transporte escolar (http://bit.ly/2p2nchs). Em ambas é possível ter acesso a relatórios e informações organizadas.

Para conhecer mais sobre o Conviva Educação acesse http://convivaeducacao.org.br/

Fonte: Undime


Parceria institucional