11/09/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Seminário do MEC discute políticas educacionais no próximo dia 20 de setembro

O Ministério da Educação promove no próximo dia 20 de setembro, em Brasília (DF), o Seminário “O que funciona em educação? Inovação e uso de evidências em políticas educacionais”. Direcionado a gestores das esferas municipais e estaduais, o evento pretende debater o potencial do uso de evidências e inovação na melhoria da educação brasileira, além de incentivar a produção de conhecimento em linguagem acessível ao gestor público.

O Seminário contará com a participação do ministro Rossieli Soares e de especialistas como o economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, Ricardo Paes de Barros, além de representantes de Secretarias de educação diferentes estados brasileiros e da representante do Laboratório de Inovação (MineduLab) do Ministério de Educação Peruano, Annie Chumpitaz Torres.

Realizado no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), das 9h às 17h, o encontro marcará o início das atividades da Assessoria Estratégica de Evidências do Ministério da Educação, criada em julho de 2018 com a missão de promover o uso apropriado das evidências e fomentar a cultura de inovação para melhorar a qualidade das políticas educacionais brasileiras.

Para participar, é preciso preencher o formulário disponível neste link.

Fonte: Undime com informações do MEC

 

 

Todas as notícias Todas as categorias