Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Novo prazo para lançamento dos resultados do Programa Mais Alfabetização vai até dia 13 de junho

Todas as notícias Categorias

11/06/2018 Undime

Novo prazo para lançamento dos resultados do Programa Mais Alfabetização vai até dia 13 de junho

A pedido da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), o Ministério da Educação (MEC) ampliou mais uma vez o prazo para realização do lançamento dos resultados da Avaliação Diagnóstica do Programa Mais Alfabetização (PMALFA). A data final para inclusão dos dados vai até esta quarta-feira (13).

Em caráter excepcional, o MEC concedeu novos dias para que escolas de cada localidade pudessem incluir as informações pendentes no sistema de avaliação da aprendizagem. O comunicado é da Secretaria de Educação Básica do MEC e foi enviado à Undime por meio do Ofício Circular nº 9/ 2018.

O documento esclarece, ainda, que desde o último dia 4 de junho já estão liberados, para visualização das escolas e secretarias, os painéis de resultados no Sistema de Orientação Pedagógica e Monitoramento do Programa, considerados elementos fundamentais para entender os processos de aprendizagens apresentados pelas crianças, a fim de planejar ações de rede específicas para cada unidade de ensino e garantir as aprendizagens essenciais a todos.

No mesmo comunicado, o MEC reitera a informação de que na Página do Programa é possível encontrar informações que auxiliam o seu desenvolvimento. A página está disponível em: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=62871.

Nela é possível encontrar tanto o Manual Operacional do PMALFA quanto as respostas às questões frequentes, que estão em constante atualização, bem como os normativos que regem o Programa, seus propósitos e as justificativas para os procedimentos adotados. A orientação do MEC é para que as secretarias de educação acessem o portal regularmente, a fim de sanarem as dúvidas que surgirem.

Dúvidas gerais: maisalfabetizacao@mec.gov.br

Dúvidas exclusivamente sobre o cadastramento e o preenchimento das informações no sistema de monitoramento/CAEd: 0800 7273 142 ou suportepmalfa@caed.ufjf.br

Fonte: Undime com informações do MEC


Parceria institucional