11/02/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Irlanda, Canadá e EUA oferecem capacitação para professores

Foram divulgados na sexta-feira, 8, no Diário Oficial da União (DOU), três editais para capacitação de profissionais da educação básica na Irlanda, no Canadá e nos Estados Unidos. As inscrições, gratuitas, são feitas online com preenchimento de formulário e envio de documentos pela internet.

O primeiro edital é voltado aos professores de língua inglesa. Nele é oferecido um curso intensivo de 6 (seis) semanas em universidade nos Estados Unidos. As vagas são para professores que estejam em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica. Entre os benefícios estão ajuda de custo e material didático do curso.

Em parceria com o Mary Immaculate College, o segundo documento propõe o desenvolvimento de profissionais da educação básica na Irlanda. O programa tem como meta, além do treinamento em língua inglesa, o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão pedagógica para profissionais de supervisão. O curso tem duração de 12 (doze) meses.

O último é promovido pelo Colleges and Institutes Canada (CICan). Dividido em duas partes – a primeira em um curso básico de inglês e a outra em um curso de formação para professores, voltado para gestão de sala de aula e aprendizagem centrada no aluno –, a capacitação possui duração de 8 (oito) meses e tem como centro os professores em efetivo exercício nas escolas públicas das redes estadual, municipal e distrital.

Para saber mais sobre requisitos e benefícios, basta acessar as páginas dos programas e os editais:

Programa de desenvolvimento de profissional de professores da educação básica no Canadá - edital nº 03/2019
Programa desenvolvimento de profissional de professores da educação básica na Irlanda - edital nº 02/2019
Programa desenvolvimento de profissional para professores de língua inglesa – EUA (PDPI) - edital nº 04/2019

Fonte: Capes/ Foto: Freepik

encurtador.com.br/gvIK4 

Todas as notícias Todas as categorias