Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Municípios finalistas da Ação de Reconhecimento participam de encontro formativo do Conviva

Todas as notícias Categorias

10/11/2017 Undime

Municípios finalistas da Ação de Reconhecimento participam de encontro formativo do Conviva

Representantes dos 10 municípios finalistas da 3ª edição da Ação de Reconhecimento do Conviva Educação estão reunidos em São Paulo, nesta quinta (9) e sexta-feira (10) para participar do encontro formativo, uma das etapas da iniciativa.

Entre os finalistas há municípios das cinco regiões do país: Almenara (MG), Autazes (AM), João Pessoa (PB), Lagoinha do Piauí (PI), Maurilândia do Tocantins (TO), Orizona (GO), Paraíba do Sul (RJ), Petrolina (PE), Santiago (RS) e Três Rios (RJ). O Dirigente Municipal de Educação e um representante da secretaria de cada município, responsável pelo envio do relato para concorrer à Ação de Reconhecimento, participam do encontro.

O objetivo da Ação de Reconhecimento é valorizar as iniciativas que promoveram melhorias na gestão da educação pública municipal por meio do uso da plataforma. Para participar, os municípios tinham que inscrever um projeto ou uma prática de sucesso, desenvolvida com base no uso do Conviva. Segundo levantamento, 199 municípios inscreveram suas iniciativas.

A Ação está organizada em três categorias:

Técnica – categoria que avalia municípios que tiveram resultados e processos excelentes (relacionado ao impacto que o Conviva pode produzir na gestão) por meio de critérios da banca julgadora.

Popular – categoria que avalia municípios que mobilizaram a população em torno do tema (relacionado à disseminação/engajamento do Conviva) por meio de votação popular.

Município Referência no uso do Conviva – categoria que avalia o registro de uso das ferramentas da plataforma. Os relatórios gerenciais do Conviva servirão de base para a seleção.

O encontro de São Paulo conta com atividades formativas da área de gestão com base nos conteúdos e ferramentas do Conviva e com especialistas de educação. Na manhã da quinta-feira (9), eles participaram de uma palestra sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sobre as Propostas de Emenda à Constituição do Fundeb. À tarde, cada município apresentou seu relato para a banca avaliadora. Além disso, eles também gravarão um vídeo-depoimento com o relato para que possa ser disponibilizado online para a avaliação do público, para a categoria “votação popular”.

A divulgação final do resultado com os 3 municípios vencedores será realizada no dia 30 de novembro. Os vencedores serão premiados com uma viagem ao exterior para que possam conhecer projetos e iniciativas educacionais de sucesso.

Para saber mais acesse: https://convivaeducacao.org.br/reconhecimento/?utm_source=facebook&utm_medium=post&utm_campaign=reconhecimento

Confira mais fotos:

Fonte: Undime


Parceria institucional