10/01/2019 Undime

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Primeira audiência pública do ano define especificações de ônibus escolares

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai promover audiência pública no dia 10 de janeiro, em Brasília, para levantar subsídios para a definição de especificações técnicas de dois tipos de veículos de transporte escolar: Ônibus Rural Escolar e Ônibus Urbano Escolar Acessível. Voltada para fabricantes desse tipo de veículo e para a sociedade em geral, a audiência será realizada na sede do FNDE (Setor Bancário Sul, Quadra 2, Ed. F, Brasília-DF), das 14h às 18h, e terá transmissão ao vivo pela Internet, no canal do FNDE no Youtube.

Gerenciado pelo FNDE, o programa Caminho da Escola busca renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais, estaduais e do Distrito Federal e um dos veículos mais utilizados é justamente o ônibus escolar. A audiência visa, portanto, definir as especificações técnicas desses dois tipos de ônibus, a partir de critérios prévios já estabelecidos pelo FNDE.

A audiência pública é uma das etapas do processo de compra realizado pelo FNDE. Com as especificações técnicas definidas, será lançado o edital do pregão eletrônico dos ônibus escolares. Como a previsão de compra é normalmente de dezenas de unidades, levando-se em conta o grande número de municípios e estados que necessitam de transporte escolar rodoviário no Brasil, o ganho de escala faz com que os preços sejam atrativos.

Quem tiver interesse em participar basta comparecer na sede do FNDE na tarde do dia 10 de janeiro. Há ainda a possibilidade de enviar questionamentos ou contribuições antecipadamente para o email dicna@fnde.gov.br até as 18h do dia 4 de janeiro.

Veja mais informações e as especificações técnicas prévias no Portal de Compras do FNDE.

Serviço

Audiência pública sobre Ônibus Rural Escolar e Ônibus Urbano Escolar Acessível

Data: 10 de janeiro

Horário: 14h às 18h

Local: Auditório do Ed. Sede do FNDE (Setor Bancário Sul, Quadra 2, Ed. F, Brasília-DF)

Fonte: FNDE

https://bit.ly/2QC03QV

 

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