Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Conviva Educação promoverá videoconferência sobre o PAR no próximo dia 16 de março

Todas as notícias Categorias

08/03/2017 Undime

Conviva Educação promoverá videoconferência sobre o PAR no próximo dia 16 de março

No dia 16 de março, quinta-feira, às 15 horas, será realizada a videoconferência sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) com vigência para o período 2016-2019. A ação é uma iniciativa da plataforma Conviva Educação.

A ideia é orientar os municípios quanto à elaboração do Plano e, para falar sobre o assunto, foram convidados representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC). A secretária de finanças da Undime, professora Maria Edineide de Almeida Batista, representará a instituição.

O PAR é um instrumento por meio do qual os entes federados recebem apoio técnico e financeiro do MEC e do FNDE. Considerando que essa é uma ferramenta de gestão que ajuda a estruturar o planejamento dos estados e municípios, eles devem realizar um diagnóstico minucioso da realidade educacional local. Com base nesse diagnóstico é que será possível desenvolver um conjunto coerente de ações a serem registradas no sistema.

Os interessados em enviar, antecipadamente, dúvidas sobre o PAR, podem enviar por meio do link: http://bit.ly/2mBLjXg. As dúvidas e perguntas serão respondidas ao vivo durante a videoconferência.

Videoconferência sobre o PAR
Data: 16 de março de 2017
Horário: 15 horas
Para enviar dúvidas e/ ou perguntas: http://bit.ly/2mBLjXg  
Para assistir à videoconferência: http://bit.ly/2miJWvP

Fonte: Undime


Parceria institucional