Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Presidente da Undime fala sobre a importância do Fundeb para a educação

Todas as notícias Categorias

07/12/2017 Undime

Presidente da Undime fala sobre a importância do Fundeb para a educação

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, fala no vídeo abaixo sobre a importância do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a educação e a Proposta de Emenda à Constituição PEC 24/2017, da senadora Lídice da Mata (PSB/BA).

A PEC acrescenta o art. 212-A à Constituição Federal, para tornar permanente o Fundeb e revoga o art. 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. Atualmente, a proposta está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com relatoria da senadora Fátima Bezerra (PT/RN).

O vídeo foi gravado a pedido da senadora Lídice da Mata para ser exibido no âmbito do ciclo de debates, uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, para discutir a continuidade do Fundo. O ciclo já passou por diversas regiões do País como Salvador, Porto Alegre, Natal, Sergipe e Belo Horizonte.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional