Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Em Sergipe seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular será nos dias 27 e 28 de julho

Todas as notícias Categorias

07/07/2016 Undime

Em Sergipe seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular será nos dias 27 e 28 de julho

Nos dias 27 e 28 de julho será realizado o Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Sergipe, no Teatro Atheneu, localizado na capital Aracaju. A iniciativa é uma articulação da Comissão Estadual de Mobilização da BNCC. As inscrições para as vagas remanescentes se encerraram esta semana e, em breve, será divulgada a lista com os nomes dos participantes selecionados.

O evento terá como público professores das redes estadual, municipal e particular de ensino, além de estudantes do Ensino Médio, especialistas e representantes de instituições. Ao todo deverão participar do evento 210 pessoas. Todas elas passaram pelo processo seletivo previamente estabelecido pela chamada pública divulgada pelo estado.

O seminário terá como objetivo analisar a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular e propor alterações ao documento. Ao término do evento, o estado deverá elaborar um relatório com a sistematização das sugestões apresentadas pelos participantes. O comitê gestor dessa etapa de discussão da BNCC, formado por representes do Consed e da Undime, analisará os 26 relatórios estaduais e o distrital para compilar as contribuições em um único documento que será encaminhado ao Ministério da Educação.

A Comissão Estadual de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular em Sergipe é formada por representantes da Secretaria Estadual de Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe (Undime SE), da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Universidade Federal de Sergipe (UFS); do Fórum Estadual de Educação do Estado de Sergipe (FEE), da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen), do Conselho Estadual de Educação (CEE) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese).

Seminário de Sergipe sobre a BNCC

Data: 27 e 28 de julho de 2016
Local: Teatro Atheneu - Rua Vila Cristina s/n - Bairro São José, Aracaju/ SE
Chamada Pública: http://goo.gl/ZFO4ZH  
Mais informações: http://seminarios.bncc.undime.org.br/

Fonte: Undime com informações da Secretaria de Estado de Sergipe

 


Parceria institucional