08/03/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Conviva debate currículos municipais e projetos políticos-pedagógicos em videoconferência

O Conviva Educação realiza na próxima terça-feira, 12 de março, videoconferência sobre os currículos municipais e projetos políticos-pedagógicos das escolas. A transmissão está marcada para as 15 horas (horário de Brasília) e poderá ser acompanhada diretamente pela plataforma, na aba destinada a videoconferências, ou pelo Youtube, no canal do Conviva.

Para falar sobre o assunto foram convidadas a Dirigente Municipal de Educação de Maceió (AL), Ana Dayse Dorea, e a superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Mônica Gardelli Franco.

A intenção é que, além de debater as formas de elaboração dos documentos referenciais, as especialistas possam responder às dúvidas dos participantes durante a transmissão. Para tanto, as perguntas podem ser enviadas pelo Fórum do Conviva, disponível no link http://bit.ly/2tIZ4p4.

Sobre o tema

Os currículos das redes e os projetos políticos-pedagógicos das escolas devem conter os conhecimentos e habilidades explicitados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), mas vão além: incluem metodologias e abordagens pedagógicas e tratam de especificidades educacionais e culturais locais.

O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento que reflete a proposta educacional da escola. É a partir dele que a comunidade escolar pode desenvolver um trabalho coletivo.

A BNCC é uma referência obrigatória, mas não é o currículo. A Base estabelece os objetivos que se espera alcançar e o currículo define como alcançar os objetivos.

Fonte: Undime

Todas as notícias Todas as categorias